Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Ecologias

Assumo que sou um tipo preocupado com as questões relacionadas com o ambiente! Desde há largos anos... Quando comecei a despertar para o problema, alertado por alguns (bons) professores que fui tendo (sim, também há bons professores) uma das expressões que me ficou na cabeça como algo que contribuiu enormemente para o degradar do nosso meio ambiente foi o "baby-boom".
Este fenómeno foi resultante de uma grande melhoria das condições de vida de uma parte significativa da população mundial, o que permitiu diminuir enormemente a taxa de mortalidade infantil, com consequente aumento do número de habitantes deste pequeno planeta a que chamamos Terra.

Cá em casa temos, actualmente, a nossa versão familiar da coisa!
E assim decidi acrescentar mais uma entrada ao "Dicionário Pai" deste blog:
Baby-boom: fenómeno que acontece quando se deitam duas pessoas numa cama, para dormir, e, pela manhã, acordam... quatro!!!

É verdade: os pequenos desenvolveram o tenebroso hábito de, a meio da noite, se transferirem para a nossa cama. Ora como eles não são propriamente dos seres mais tranquilos a dormir está bom de ver que o nosso repouso está a diminuir claramente de qualidade. Dormimos completamente emparedados entre eles ou então de lado, em cima do ombro, quase sem poder respirar...

Acordar pela manhã sem dores nas costas é uma recordação cada vez mais longínqua.

Espero que lhes passe a "bolha" depressa... Mas há um passarinho ali à janela a rir-se para mim...
Contado por Pai Babado às 12:43
post link | Conta coisas | favorito
5 comentários:
De mimi a 23 de Outubro de 2009 às 17:45
ai ai ai...padeço do mesmo, padeço e arrefeço, porque ,quando chega a manhã já estou gélida de dormir destapada, com umas pernas em cima da cabeça, ou...quando se está numa de muita agitação, com um corpo de 1.10cm atravessado na minha barriga ( deve ser para lembrar velhos tempos). É que por lá ainda só são 3, quando forem 4 deito-me de robe e pantufas...
Mas agora para algo bem sério, como , ou quando, é que os putos deixam de fazer isso? Eu gosto muito de vez em quando , agora por sistema...não há endireita que resita!
Bons sonos!!!!
De paula a 23 de Outubro de 2009 às 18:52
por agora dormimos os três à larga. o 4º elemento está a caminho, mas tivemos a sorte de 'herdar' uma cama familiar, acho que vamos continuar a ter espaço para todos.
confesso adoro dormir assim, em tribo. também se gostássemos de dormir sozinhos não nos juntávamos
De soumaiseu a 29 de Outubro de 2009 às 15:53
Cá em casa dormimos 3 na mesma cama... e durante a noite levamos autenticos enxertos de porrada da minha Catita... é que a fulana tem a mania de nadar em seco... vira não volta lá levamos nós umas bofetadas e umas calcanharadas que surgem do nada! lol
De carla a 30 de Novembro de 2009 às 11:19
Eu sei que ás vezes custa...mas sabe tão bem. Sentir o corpo quente delas no meu, o respirar, as conversas da Mafalda enquanto dorme, e os abraços colados. Às vezes tenho saudades de sermos só os dois na cama, mas como o tempo passa a voar, tenho a certeza de que vou ter mais saudades quando formos só os dois. Por isso, a cama é enorme e onde cabem dois cabem quatro!
Ah a despropósito quem tiver um tempinho para consultar www.ohmae.artez.pt , vale a pena, até porque por acaso , sou eu a autora da história.
De maria do mar a 25 de Janeiro de 2010 às 17:37
ui ui...
como sei o que é... o meu problema é que tenho três a saltarem-me para cima... a dada altura está um aos pés da cama e as outras duas uma de cada lado, numa ciumeira a ver para que lado me viro. assim que adormecem, fujo e deito-me numa cama vazia qualquer. DEpois passo a noite toda a consolá-los por os ter "abandonado" e ter decidido dormir com as costas direitas!

Comentar post

.Mais sobre mim

."Estórias" da História

. Já?!?!?!?!

. Exercício

. Invenções by Pedro (II)

. Invenções by Pedro

. Indiana Jon...er...Pedro

. Adoro...

. Dão-me a volta com uma pi...

. Para o que interessa...

. Ecologias

. Hoje... todos juntos

.Contos Antigos

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds