Domingo, 3 de Junho de 2007

Sinto-me tããão recompensado pelo meu esforço

Nos últimos tempos os sonos da pequena têm sido mais tranquilos. Refiro-me aos nocturnos porque convencê-la a dormir durante o dia é uma tarefa (muito) árdua...
Mas, sem dúvida, as noites têm sido muito mais tranquilas do que era costume de tal forma que agora até é pouco habitual ter que ir ao quarto dela durante este período. Há dias em que ela chega às 19h e "aterra" completamente, tal é o nível de cansaço em que se encontra, ficando a dormir até de manhã.
O facto de estarem melhores não significa que estejam completamente livres de incómodos. Assim sendo na última noite eram cerca de 03h e lá fui eu, qual zombie, tentar aconchegá-la. Quando lá cheguei vi que ela estava com os olhos bem abertos e achei por bem deitar-me lá com ela. Fiz o possível por ocupar pouco espaço, coloquei-me de lado e adormeci. Pela manhã notei que ela não estava na cama. Levantei-me e quando cheguei à sala a minha esposa estava a dar papa ao mais novo e perguntou-me:
- Sabes onde está a pequena?
- Não, pensei que estava aqui.
- Está a dormir na nossa cama.
Fiquei um bocado espantado, mas a explicação foi ainda melhor:
- Ela chegou lá às 05h e disse que não conseguia dormir porque "o papá não pára quieto" e enfiou-se comigo na cama.

Uau , pensei eu, quer dizer estou aqui com uma dor no ombro de estar deitado de lado umas horas valentes "firme e hirto como uma barra de ferro" e é esta a paga que eu tenho.
Ainda pensei que de facto durante o sono me tivesse mexido e a pudesse ter incomodado, mas a minha mulher confirmou que quando foi ao quarto de manhã eu estava deitado de lado, sobre o ombro!!
A cereja no topo do bolo ocorreu já este noite quando após lhe ler a habitual história antes de dormir e de lhe dar o beijo de boa noite ela vira-se para mim e diz-me:
- Põe-te quieto, papá!

Há no atletismo uma prova de 110 metros barreiras mas, honestamente, eu acho que isso comparado com as provas que tem que se superar para ser pai é "coisa de meninos". Ser pai implica fazer 110 barreiras por metro...
Contado por Pai Babado às 23:45
post link | Conta coisas | favorito
5 comentários:
De anaazenha a 4 de Junho de 2007 às 21:04
dão mesmo cabo de nós, hoje a minha Ju acordou ás 6 da manhã, ou seja assim que o pai fechou a porta para ir trabalhar! Foi ao meu quarto, bate-me na mão e diz: Já te pedi 3 vezes o meu leite!!! Ouvistessss ?!?!?!?
Lá me levantei eu também zombi de todo, para lhe aquecer o biberão de leite, dar-lhe, tapá-la e deitar-me na minha cama!! Isto tudo acabou eram 7 da manhã!! Hora a que tinha de me levantar para tomar banho e despachá-la para irmos as duas trabalhar!!!
há acordares difíceis !!!!!!
De paixaopelavida a 4 de Junho de 2007 às 21:37
Também tenho uma filha com 2 anos e 4 meses e compreendo bem o que sente quando faz um esforço enorme e não se é recompensado... mas haverá algo melhor do que ver o sorriso das crianças?
De Álex a 5 de Junho de 2007 às 12:21
a minha achega é sobre uns post atrás e a questão do pedir xixi a tempo...
cada criança é diferente e o que funciona para uns... não dá para outros, assumido!
com o D., o esforço conjunto da esola e nosso em casa, foi o de andar em cuecas e sandálias de plástico durante o dia (nesta época já de Primavera)e pô-lo no bacio de 2 em 2 horas um pouco de tempo;
claro que tb. se lhe repetia que devia pedir, tb. se lhe ía perguntando nos intervalos se tinha vontade e queria ir ao bacio e os elogios e palmas quando tudo acontecia como devia ser eram mais que muitos;
tivemos sorte pois aos 21 meses não usava fralda, atenção: de dia!
Ao contrário, a da noite foi uma complicação que durou até aos 3 e muito!
Sorte e paciência : )
De hugorider a 6 de Junho de 2007 às 08:49
Gostei muito dessa dos 110 metros de barreiras, cá eu vou me maravilhando com o meu filhote também , ele tem 4 meses, começou agora a falar aquela língua que só os bebes percebem, começou também com as gargalhadas exorbitantes e contagiantes, bom e demais, não tenho palavras para explicar o que sinto.
E bom saber que ainda há muito bons papas, um grande abraço e ate a próxima !!!
De pipokka a 8 de Junho de 2007 às 17:03
só 110?? pensei que fossem mais!! lol.
Sabes que acho que quando ela for grandota e ler este blog, aí sim sentir-te-ás recompensado! :)

Jokinhas

Comentar post

.Mais sobre mim

."Estórias" da História

. Já?!?!?!?!

. Exercício

. Invenções by Pedro (II)

. Invenções by Pedro

. Indiana Jon...er...Pedro

. Adoro...

. Dão-me a volta com uma pi...

. Para o que interessa...

. Ecologias

. Hoje... todos juntos

.Contos Antigos

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds